Mudanças

Mudanças é tudo que podemos esperar da vida. Elas chegam quando menos esperamos, e temos que nos adaptar, e mesmo improvisar para seguirmos adiante. Durante este processo, sentimos um pouco de tudo: raiva, frustração, tristeza, alívio. Não negar estes sentimentos é fundamental. Deixe que eles venham. Sinta-os. Procure suas causas. Cuide deles. Fazem parte de você. Nega-los é negar-se. Não enfrenta-los é privar-se do melhor que a vida tem a nos oferecer, que é a nossa evolução enquanto pessoas, no nível moral e espiritual.

Não temos controle algum sobre estas mudanças. É claro que podemos decidir se vamos dormir até mais tarde ou ir para a academia, mas de acordo com o nosso livre arbítrio, o que controlamos é como recebemos as mudanças, e não as mudanças propriamente ditas. Cabe a nós decidir se a mudança é uma oportunidade de crescimento ou motivo para nos afundarmos na amargura e na depressão.

É claro que é mais fácil falar do que fazer. Crescer dói, e não dói pouco! Amizades serão desfeitas e outras amizades surgirão. Pessoas se aproximarão por um breve tempo e depois desaparecerão. Desafios insolúveis serão vencidos e outros tantos desafios aparecerão. Tudo tem um propósito, quer o conheçamos ou não.

E aí? Vai deixar a banda passar ou vai fazer parte dela? Não lamente pelo que fez! Só erra quem algo tenta fazer! E mesmo assim, será que foi realmente um erro? Não deixe que os outros determinem as suas qualidades e seus defeitos. Somente você é conhecedor do que se passa na sua alma, no seu coração.

Que o universo traga para suas vidas experiências que os tornem melhores. É o que desejo para os amigos ou não.

Uma semana abundante para todos!

Trilha sonora recomendada:

Postado originalmente no Facebook em 03/08/2015

2 pensamentos sobre “Mudanças

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s