A ressaca das manifestações

Tudo EXATAMENTE como antes. A mesma mídia que mostra uma foto e diz que 3 milhões de pessoas estavam na parada gay, diz que só 150 mil estavam na passeata contra a Dilma, contra Lula e contra o PT. O detalhe é que a foto da manifestação do dia 16/08 na Paulista parecia ter mais gente. Enfim…

Os blogs e sites pagos com dinheiro público, ou seja, pagos por você e por mim, minimizam os efeitos das manifestações populares. Jornalistas vendidos em todos os níveis se encarregam de abafar o clamor do povo. Tentam desmoralizar o juiz Sérgio Moro. Tentam desmoralizar a Polícia Federal. Cumprem a agenda do governo, do partido, e não do povo brasileiro.

Estamos sozinhos. Somos muitos, mas estamos sozinhos. O aparelhamento das instituições é tal que falar a verdade virou absurdo, e negar o óbvio se tornou uma prática corriqueira. Onde vamos parar? Na verdade, já paramos.

Não vejo com bons olhos a situação que estamos. Os fatos não são mais importantes. Só as ideologias. As pessoas não pensam, não reagem. Abriram mão de exercer seus direitos enquanto cidadãos. O que fazer? Não sei.

Completa e inegável sensação de impotência, de cansação. Sei o que deve ser feito, mas não vejo as instituições que temos fazendo isso. Que Deus tenha piedade de nós e ilumine os homens de bem da vida pública que ainda existem nesse país. A hora da mudança já passou!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s