2 pensamentos sobre “Inércia

  1. Para MIM, a verdade possui inúmeros significados, dependendo da pessoa que a defina. Ela continuará sendo uma das questões mais abordadas nestes últimos tempos.
    Estamos em um mundo de grandes transformações. Muitas ideologias são nos apresentadas como verdades inquebrantáveis. Somos forçados a acreditar na mídia, na política e na manifestação religiosa. Isso acontece de uma maneira inconsciente.
    O que nos libertará de toda essa prisão é nossa atitude como sujeitos formadores de consciência crítica. A questão é ir a fundo sobre aquilo que nos é apresentado. Fugir do senso comum e criar opiniões próprias. Depende de você encarar isso como verdade.
    。◕‿◕。
    Serenidade e paz.
    Beijos de chocolate!

    Curtido por 2 pessoas

    • Profundo isso. 🙂
      Eu concordo em partes. Sou socrático nesse sentido: a verdade é uma só. Não há como haver várias verdades. O que pode haver são várias opiniões e interpretações, que certas ou erradas para quem as tem ou as gera, criam um afastamento da verdade. Ainda assim, criar nossas opiniões é absolutamente fundamental. Viver em um mundo onde os outros processam e dizem o que devemos fazer é, no mínimo, muito chato. Gosto de pensar. Gosto de ser. 🙂
      Um beijo grande de baunilha! rs.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s