Denúncia – Escola MV1 Icaraí – Niterói/RJ

Fui banido pelo Facebook. O motivo? PASMEM!

Face1

Face2

Eu faço uma denúncia sobre uma criança sendo exposta a material inadequado para a sua faixa etária e no final sou banido? Muito interessante… Mas o melhor de tudo é o seguinte: me banindo, o Facebook carimbou a minha denúncia. Se nem o Facebook aguenta essa “exploração sexual”, imaginem eu como pai?

É interessante destacar que há pais desavisados que não estão entendendo a questão. A frase “se veio da escola, é bom” não se aplica aos dias de hoje. Esse exemplo real é a prova do que estou falando. Não importa se a escola diz que o artista em questão foi apresentado dentro do contexto A ou B. Uma simples busca no Google revela o seguinte:

Face3

Percebem que não é nem necessário buscar pelas imagens? Elas simplesmente aparecem! De acordo com a direção, entretanto, minha filha chegou nessa imagem porque clicou em algo relacionado a sexo… Sob minha supervisão, claro… E não gosto do trabalho do artista porque sou homofóbico. Não tem nada a ver com apresentar prematuramente temas inapropriados para uma criança de 9 anos.

P.S.: De acordo com a coordenação pedagógica do MV1, usar o Google é crime. Isso no MV1, na Coréia do Norte e na China.

Agora, uma frase sensacional e apropriada do artista utilizado como referência para seus filhos:

“Em minha vida fiz muitas coisas, ganhei muito dinheiro e me diverti muito. Mas também vivi em Nova Iorque nos anos do ápice da promiscuidade sexual. Se eu não pegar AIDS, ninguém mais pegará.” – Keith Haring

Para maiores detalhes, https://pt.wikipedia.org/wiki/Keith_Haring

Ainda não vê nenhum problema? Se faça a seguinte pergunta, então. Por que esse artista? Não há nenhum outro? Percebem que o timing não é adequado? Por que, repito, por que usar justamente essa referência com uma criança de 9 anos? Exposição desnecessária. Tudo completamente desnecessário.

Cabe ressaltar que tentei uma resolução amigável e não consegui. Mesmo eu tendo direitos específicos como pai, não consegui. O MV1 ESTÁ OBRIGANDO A MINHA FILHA A FAZER UMA PROVA SOBRE ESSE ARTISTA E ISSO É ILEGAL! Lembrem-se, pais: hoje, o descaso é comigo e com a minha filha; amanhã, ainda que não concordem comigo, as reinvidicações podem ser suas e de seus filhos.

Agora, se depois de tudo isso você ainda não me entendeu, FAÇA PERGUNTAS! Não me rotulem de “pai maluco”. É isso que o MV1 quer! Exatamente isso!

P.S.2: Obrigado, Facebook, por apagar provas! Tive uma conversa muito interessante com uma aluna do MV1, onde respondi com carinho, respeito e seriedade todos os pontos levantados por ela, tão somente para que o MV1 use a conversa em sua defesa, não mostrando as minhas respostas. Deixo algumas perguntas para ela:

VOCÊ SABE que eu te respondi! Por que não exige do colégio a transparência necessária? Se defende tanto a instituição por conta de sua história, por que concorda, ainda que indiretamente, que meus comentários sejam suprimidos? Se pede diálogo entre as partes, por que não recrimina a instituição por ter chamado um pai de homofóbico e acusado sua filha de 9 anos de clicar em links de sexo enquanto procurava no Google SOB SUA SUPERVISÃO? Por que está sendo conivente com uma instituição que retira de seu site todos os comentários negativos? Por que não pede para o MV1 reabrir o diálogo, uma vez que o MV1 o fechou? Percebe que NADA disso precisaria acontecer se o MV1 fosse a instituição que você afirma ser?

Aliás, graças a amigos, consegui recuperar minhas repostas à aluna do MV1. Os prints estão abaixo.

dialogo1dialogo2dialogo3dialogo4

Notificação extrajudicial recusada pelo MV1: NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

Posts relacionados:

Resposta – Larissa Jacheta Riberti

MV1 Icaraí – Controle Parental – Keith Haring

Nova Denúncia – MV1 Icaraí – Niterói/RJ

Ancelmo Gois – O Globo – Denúncia MV1

Denúncia MV1 – Homofobia???

Denúncia – MV1 Icaraí – Ainda suspenso do Facebook

MV1 Icaraí – Processo civil e criminal

MV1 – Ache o erro!

38 pensamentos sobre “Denúncia – Escola MV1 Icaraí – Niterói/RJ

  1. Pingback: Resposta – Larissa Jacheta Riberti | AGORA BABOU

  2. Pingback: MV1 Icaraí – Controle Parental – Keith Haring | AGORA BABOU

  3. Pingback: Nova Denúncia – MV1 Icaraí – Niterói/RJ | AGORA BABOU

  4. Você é um imbecil. Keith Haring, seu animal estupido, foi um dos artistas mais importantes da arte no fim do século XX, suas obras estão expostas nos maiores museus do mundo e valem milhões e milhões enquanto vc é um João-Ninguém burro que nunca conseguiu nada na vida além de espalhar o seu ressentimento e ignorância! Dê graças a Deus que o seu filho está tendo a chance de aprender algo sobre arte ao invés de só escutar as merdas que um boçal como vc tem a dizer!
    Aliás, é muito bom que seu filho não saiba mesmo nada da vida nem do sexo: assim ele vai ser um alvo mais fácil para o primeiro pedófilo que aparecer na frente dele!
    Vá comer capim seu animal e lave a boca antes de falar de Keith Hairing que valia mil vezes mais que vc!

    Curtir

    • Tenso isso. Pessoa, eu estudei história da arte, psicologia, filosofia… nesse processo foram diferentes movimentos artísticos, diferentes motivações influenciaram artistas pelo mundo todo.

      A gente aprende que estas influências são fundamentadas no contexto em que vivem, igreja, amor, violência, natureza, política… o ponto é que quando estas diferentes facetas nos são apresentadas em um processo educacional estruturado, não nos apresentam um simples artista, mas um entendimento sobre todo o processo criativo dentro de um cenário politico-economico-social no qual o artista está inserido. Desta forma eu, com os meus 18 ou 19 anos, sou preparado para perceber todo o significado daquela expressão artística.

      Minha opinião é de que é uma extrema ousadia, para não dizer irresponsabilidade, tentar introduzir um tema desta complexidade de forma tão superficial e leviana para uma criança que ainda não teria a estrutura necessária para tal absorção.

      Para complementar a resposta com uma segunda opinião, não sem que é o indivíduo mal educado que respondeu acima de forma tão impetuosa e desmedida, mas seu teor opinativo-agressivo me faz pensar que é alguém que conhece arte de forma tão superficial e inócua como citei acima, não tendo aprendido nada sobre ela até o momento. Provavelmente alguém de capacidade analítica ainda sub desenvolvida que precisa abrir sua mente para diferentes tipos de expressões, entendendo que não existe uma verdade única, mas diferentes reflexos que entram pela fresta da caverna e iluminam a parede, que vista por diferentes ângulos, realizam diferentes verdades. Platão e Sócrates já diziam que estes seres aprisionados não sentem desejo por evoluir por desconhecerem a existência de uma vida além da verdade que já conhecem.

      Curtido por 1 pessoa

      • Como você pode ver, este é um espaço democrático. O próprio colégio apaga o conteúdo contrário a ele postado na página deles do Facebook, demonstrando que a mentira é parte integral do ensino do MV1.

        Eu agradeço pela sua opinião. Opto pela irresponsabilidade da escola ao invés da ousadia. Não revisaram o artista em um conceito amplo. Devem ter feito no Google algo do tipo “coisas coloridas” e se apegaram a isso. E pior do que isso, é acharem que quem não concorda é homofóbico. Mesmo ele fazendo desenhos homo-eróticos e relacionados a zoofilia, mesmo ele sendo ativista gay, mesmo ele sendo a favor da prostituicao, e mesmo ele dizendo que se não morresse de AIDS, ninguém morreria.

        Abraços e obrigado!

        Curtir

  5. Pingback: Ancelmo Gois – O Globo – Denúncia MV1 | AGORA BABOU

  6. Pingback: Denúncia MV1 – Homofobia??? | AGORA BABOU

  7. Pingback: Denúncia – MV1 Icaraí – Ainda suspenso do Facebook | AGORA BABOU

  8. Pingback: MV1 Icaraí – Processo civil e criminal | AGORA BABOU

  9. Pingback: MV1 – Ache o erro! | AGORA BABOU

  10. Olá boa tarde. Estou absolutamente chocada com td que li aqui. Já tinha lido sobre esse “artista” antes, por causa de uma outra denúncia. Tenho uma filha de quase 4 anos e isso me preocupa. Mas apesar de chocada, sinto esperança e orgulho de existir pessoas como vc, que luta por seus filhos. Eu espero um dia, ter essa mesma força para lutar pela minha filha quando necessário.

    Curtido por 1 pessoa

    • Dizer obrigado seria pouco… Acredite: tão importante quanto denunciar é ter o apoio da sociedade. Apoio formal, sabe? Sei que há muita gente por aí que sequer se manifesta, mas que ainda assim concorda comigo. Faço isso não só pela minha filha, mas para que outras crianças não sejam afetadas por tudo. E sim… Deus me dará forças! Não há nada que eu faça que não seja em nome do Altíssimo! 🙌🏻

      Curtir

  11. kaith hering é reconhecido como artista por nº motivos, você mal pesquisou sobre a importância dele pra arte contemporânea e pro desenho e já foi criando suas associações doidas ai. O mundo da arte não é polido como vc espera, além de que é possivel abordar keith haring sem mostrar seu conteúdo pornográfico, e este tema não o impede de ser reconhecido como artista. Pelo visto você não estuda e nunca estudou arte e está impedindo sua filha de estudar.

    Curtido por 1 pessoa

          • muito legal apagar um comentário pq vc é incapaz de refletir, tentar refuta-lo ou reconhece-lo. Isso só demonstra o quão desonesto intelectualmente e superficial vc está sendo com esse seu chilique.

            Curtido por 1 pessoa

          • Eu não tenho obrigação de publicar comentários agressivos no meu blog. Se você me acha um ignorante, essa é uma questão sua. Se você acha que é um chilique, também é problema seu. Converso com todo mundo desde que haja respeito. Respeito o seu direito de discordar de mim, mas não tenho obrigação alguma de aceitar qualquer tipo de agressividade vinda de sua parte.

            Curtir

          • Outrossim, como você se identifica como sendo dono do site Keith Haring no Brasil, o que posso esperar de você além de ataques? Você não quer conversar. Você quer impor a sua “arte”. Não. No meu blog não. Minha opinião sobre o artista é lógica e objetiva. E portanto, se não está satisfeito com alguma coisa, simplesmente se retire.

            Curtir

          • hahah vc é muito desonesto mesmo, nós dois sabemos que eu não fui agressivo com vc no comentário apagado, falei que sua posição partia da ignorância acerca de conhecimento de arte.

            Aliás, quem dera se eu fosse dono do site do keith haring, só coloquei pra preencher espaço.

            Mas enfim, pelo visto você não possui maturidade suficiente pra ter um debate, acredita que seu ponto é infalível mas não consegue rebater argumentos e ainda distorce meu comentário que você apagou com um pretexto extremamente invalido, visto que você aceitou o comentário do anonimo ali em cima que foi realmente agressivo.

            Pela forma como vc está conduzindo essa discussão apagando comentários e distorcendo os argumentos, já deu até pra ter uma ideia de quem vai ganhar esse processo sobre difamação que você foi acusado.

            Abraço

            PS: apagando ou não, o comentário é pra você mesmo, então que seja. Pode continuar brincando de estar certo.

            Curtido por 1 pessoa

          • Está aqui o seu comentário apagado:

            “Estudar o belo, o bonito, não é estudar arte (na verdade é estudar estética, que é um campo muito mais complexo do que ver algo e achar bonito), o que você chama de arte é entretenimento visual, arte vai além do deleite estético e crianças são completamente capazes de estuda-la sem acorrenta-las a esse juízo da beleza. Não subestime a inteligencia das crianças.

            Existem milhares de projetos, programas, aulas por ai de arte educação para crianças que abordam artistas como Keith Hering sem que as exponham ao conteúdo pornográfico da obra dele, visto que é possível abordar diversos temas em sua obra, mas como arte é aquela área do conhecimento totalmente incompreendida pela massa, pois não tiveram educação de qualidade, todos acham que é simples, todos podem opinar sobre o que é, e como aborda-la, mesmo que sequer tenham aberto um livro de arte na vida, e que basta dar um google pois é equivalente à uma aula por profissionais da área. Ai fica difícil mesmo tentar explicar por que espalhar informações equivocadas sobre um artista por ter lido uma citação na wikipedia e visto superficialmente algumas imagens na busca é ignorância, no mínimo.”

            Reconhece? Repare na sua última frase… Eu NÃO TENHO OBRIGAÇÃO de aturar você insinuando que tenho interesses escusos nessa história. Simplesmente não tenho. Quem apaga comentários por aqui é o MV1 e não eu. E você precisa ser respeitoso. Você é debochado, acha que tem um rei na barriga, e não passa de um relativista querendo se meter na educação da minha filha e no que sou como pai. Está perdendo seu tempo. Você não vai me convencer.

            Curtir

          • pq vc coloca isso na internet com possibilidade de comentar se não ta aberto a outras compreensões? Mas blz, n quer repensar seu ponto a escolha é sua.

            E não tenho rei na barriga, sou arte educador há um bom tempo, apenas. E fico incomodado quando falam da minha area sem conhecimento, pois ela já é bastante subestimada pra ainda ter gente propagando desinformações.

            Curtido por 1 pessoa

  12. e outra, de onde vc tirou a informação de que o trabalho dele é relacionado a zoofilia? Algo me diz que seu pensamento está sendo totalmente conduzido por critérios morais conservadores que insistem em tampar o sol com a peneira e selecionar cuidadosamente pra seus filhos só aquele mundo do gibi de igreja.

    Curtido por 1 pessoa

    • Mais uma vez, quero deixar claro que respeito a sua opinião. Entretanto, precisa ficar claro para você que da educação da minha filha cuido eu. No próprio vídeo em que gravei há uma imagem do Keith Haring com um cachorro fazendo sexo. O nome disse é zoofilia.
      Outrossim, que fique claro que minha filha está sendo educada para o mundo atual. Entretanto, há momentos para tudo. Quando a escola decide utilizar um pervertido como referência em uma aula para alunos de 9 anos, mostrou todo o seu despreparo e assumiu o risco desse resultado.
      Mas não se preocupe… A escola está me processando civilmente e criminalmente. Diante da justiça, veremos quem tem razão. Abs!

      Curtir

      • Sei que você que é responsável pela educação da sua filha, só estou tentando alerta-lo sobre seu equivoco, que está te rendendo um processo pelo visto.

        Não basta fazer um recorte da obra de um artista e classifica-lo como a favor da zoofilia sem nenhum embasamento (você nem quis saber do que se tratava a imagem que você apontou como zoofilia pelo visto). Além de que você está sendo totalmente leviano na forma como fala do artista, “há uma imagem do Keith Haring com um cachorro fazendo sexo.”
        Não tem não, isso é a forma como VOCÊ viu, não é o keith haring fazendo sexo com um cachorro(até pq é uma representação, que não é nem realista pra você afirmar que é O Keith Haring), na verdade nada indica que eles estão fazendo sexo, mas meu ponto nem é explicar um fragmento de obra pra você, é fazer você perceber que sequer chegou a ver direito pra tirar suas conclusões, seu olhar é completamente embaçado assim como de vários outros que são levados pelo senso comum, e isso acontece pq arte não tem seu devido valor na educação, e é sempre alvo dessas polêmicas mal interpretadas.

        Abraço.

        Curtido por 1 pessoa

        • Aos 9 anos, uma criança não pode ser exposta ao erotismo em sala de aula e/ou através da escola. Dois homens se masturbando são dois homens se masturbando. Um cachorro sendo currado é um cachorro sendo currado. Não faz muito sentido ver isso e depois tentar relativizar dizendo que eu é que não entendi a questão. Entendi sim. Abs!

          Curtir

          • repito, é possivel selecionar o que se mostra pra uma criança, você devia ter bom senso pra entender que uma pesquisa superficial no google é diferente de uma aula de artes com profissionais da área. Se for desse modo sua filha não pode estudar pop art tb já que seu precursor andy warhol tem um extenso trabalho homoerótico também. Assim como vários outros artistas importantes que possuem dentre suas obras conteúdos eróticos(hetero e homo).

            Curtido por 1 pessoa

    • Que coisa chata… De onde você tirou isso? Por que quer opinar desconhecendo a história? Ela não navegou sozinha e o safesearch não a impediria de ver o conteúdo. Eu fiz um vídeo sobre isso, inclusive. Está no meu blog. Para de inventar coisas!

      Curtir

      • é IMPOSSIVEL debater com vc amigo, vc não compreende os argumentos e distorce tudo, eu não estava falando especificadamente sobre sua história, e sim sobre o risco de uma criança ver um material erótico.

        “Um “profissional de artes” que apresenta esse artista para crianças de 9 anos assume o risco de que a criança veja material erótico sim. Ponto final.”

        Não é o profissional, é a internet e outros meios que apresentam. É por isso que existe uma seleção, um preparo, um plano de aula, o que a criança vê fora do espaço da aula não é responsabilidade do professor.

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s