Não há palavras para descrever o que Luís Felipe Manvailer fez com sua mulher. Um crime brutal, sem perdão, que chocou todo o país.
Eu, enquanto homem, gostaria de me aproveitar desse momento de comoção para fazer um alerta: UM CASAMENTO/RELACIONAMENTO NÃO SIGNIFICA E NEM JAMAIS SIGNIFICARÁ A SUBMISSÃO DE UMA DAS PARTES AOS CAPRICHOS E VONTADES DO OUTRO. Vou repetir: UM CASAMENTO/RELACIONAMENTO NÃO SIGNIFICA E NEM JAMAIS SIGNIFICARÁ A SUBMISSÃO DE UMA DAS PARTES AOS CAPRICHOS E VONTADES DO OUTRO.
Seja você homem ou mulher, que fique claro que não estou pedindo a sua opinião sobre o assunto. Estou fazendo uma afirmação enquanto um homem absolutamente inconformado e indignado com o que os homens (infinitas vezes mais do que as mulheres) são capazes de fazer para manter um casamento.
Não! Mil vezes não! Não importa o quanto você é apaixonada ou ama o seu marido/namorado. Não importa o passado maravilhoso que tiveram juntos. Não importa quantos filhos vocês tem. Não importa se você pode se sustentar sozinha. Não importa o que a sua família acha ou achará da sua separação. Muito menos importa o que a sociedade pensará de você. VOCÊ É QUEM VIVE E VIVERÁ AS CONSEQUÊNCIAS DE UM RELACIONAMENTO/CASAMENTO ABUSIVO. A opinião dos outros é fundamentada apenas nas aparências, e bem sabemos que há muitos lobos por aí vestindo peles de cordeiros. Só você conhecer a verdade, de maneira que só você pode tomar essa decisão.
Portanto, ao menor sinal de violência, PULE FORA! AFASTE-SE! Avise aos seus familiares, amigos e autoridades competentes (caso necessário) sobre o que está acontecendo. Faça terapia. Faça o que você achar que deve para se manter sã e viva!
É provável que você, principalmente se for mulher, acredite que uma separação é algo que foi causado direta ou indiretamente por você. “Talvez se eu me propusesse a fazer o que ele pedia…”, “Talvez se eu fosse mais tolerante…”, “Talvez se eu ficar por conta dos meus filhos…”, “Talvez se eu passar por cima de tudo…” Talvez… Talvez… Talvez… NÃO! A culpa não é sua! Um relacionamento/casamento é entre duas pessoas, e se você precisa se submeter ao outro, eu lamento dizer, mas você é uma REFÉM e não uma namorada ou esposa. Se você não consegue ser o que você realmente é no casamento/relacionamento em que você está, simplesmente não há motivos para continuar.
E para deixar mais claro ainda: violência não é só física. Milhares de esposas/namoradas se submetem DIARIAMENTE a um tipo cruel e quase invisível de violência: chantagens e manipulações. E sim, é uma tortura diária. Humilhações, chantagens, desrespeito… Isso não só acaba com a auto-estima e o amor próprio da pessoa, como também é um caminho aberto para que coisas piores aconteçam. Lembra que até ontem você achava o seu marido/namorado a pessoa mais especial do mundo, e hoje ele usa seus filhos, sua família, seu patrimônio e sua imagem contra você? ACORDE!
Que a morte da advogada Tatiane Spitzner não tenha sido em vão. Homem covarde é homem covarde. Não importa a classe social ou o nível de escolaridade. Você não vai conserta-lo. Não depende de você. Isso é coisa de caráter: ou o homem tem ou não tem.
P.S.: Isso não acontece só na casa do vizinho, ok?
Fabio,
O problema é q nem sempre é tao simples assim de abrir a porta e ir embora.
Existem aos montes mulheres q nao tem condicao nenhuma de se manterem sozinhas seja por filhos, falta de emprego ou falta de apoio da familia. Vao abrir a porta e ir morar na rua?
Outro caso sao os caras filhos da puta q vao perseguir sem parar a mulher azucrinando a vida dela para sempre por nao aceitarem a separacao. Qtas vezes ja vimos fulano matando a mulher dps q ela tentou ir embora?
Eu tb repetia esse mantra “CAI FORA” até ser lembrado desses casos pela minha esposa.
O que vc acha ?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu entendo PERFEITAMENTE isso, mas é uma questão de estado de necessidade. Viver ou morrer? Em última análise é disso que estamos falando. Sei que há muitas dificuldades que precisam ser enfrentadas, mas a advogara, por exemplo, poderia ter ido embora. Claro que cada caso é um caso, mas em última análise a preservação da vida é o mais importante!
P.S.: Um motivo a mais para as mulheres serem completamente independentes sob o ponto de vista financeiro!
CurtirCurtir
Vc não pediu a opinião, mas vou dar! A mulher é sempre a que mais sofre quando entra num relacionamento assim: antes, durante e depois! Sempre! E concordo! Se quiser que haja o “depois”, o certo é pular fora!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Claro que pode dar a sua opinião sobre o assunto! Falei especificamente sobre aquela parte! 🙂
Concordo INTEGRALMENTE com você. Para ter depois, só pulando fora! Até pq esses VAGABUNDOS vai ficando cada vez mais audaciosos.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fábio, é uma covardia sem tamanho! E a sociedade quase sempre culpa a mulher. Estando junto ou separada dessas criaturas.. A mulher ainda carrega a carga do relacionamento dar certo ou errado, mesmo quando o homem erra ainda a culpam por não ter sido capaz de mudá-lo. Por isso muitas protelam a decisão acertada de pular fora!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Se a própria família culpa a mulher, o que esperar do resto da sociedade? Eu tenho uma filha e a minha prioridade será sempre ela. Espero que nunca passe por situação similar, mas que saiba sempre que a integridade física, mental e moral dela estará SEMPRE em primeiro lugar.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Parabéns! Ela é feliz por ter você!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigado!!! ❤️ Eu achava que esse tipo de comportamento por parte dos pais deveria ser algo óbvio. Ao que tudo indica, não.
Há pais que fazem questão de manter as aparências e só isso.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tenho dois filhos homens e jamais permitiria uma situação dessas! Foram educados para respeitar qualquer ser em qualquer situação.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Esse respeito começa pelo direito de ser bom o suficiente como marido para que a mulher NUNCA queira ir embora. E se quiser, que se vá. Um homem de valor não precisa ficar implorando pela presença de pessoas que não querem fazer parte de sua vida.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Disse tudo!
CurtirCurtido por 1 pessoa
😘😘😘
CurtirCurtir
Vc fala isso mas nao sabe como e, meu marido me ameca ate com minha filha.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ele usa sua filha para evitar a separação? É isso? Acredite: isso é mais comum do que parece. Para um homem covarde, nunca houve e nem haverá limites. Sugiro que procure uma Delegacia e a Defensoria Pública. Você não pode ser obrigada, por motivo algum, a ficar com quem não quer. Isso se chama CHANTAGEM! Não desista!
CurtirCurtir
Bem isso
CurtirCurtido por 1 pessoa
E isso PRECISA mudar. Bjs!
CurtirCurtir