Volta às aulas presenciais em 2020? Enlouqueceram?

Só para deixar clara a minha posição com relação à volta às aulas: minha filha de 12 anos só pisará na escola ano que vem. Ponto. Que as escolas sejam inteligentes o suficiente para criarem sistemas híbridos (on-line e presencial). Sugiro que outros pais façam o mesmo. Não é porque temos um presidente louco que vamos trancar 40 crianças + professores em salas de aulas por HORAS. Isso é prejudicial e extremamente perigoso tanto para as crianças como para os professores. Aliás, talvez seja mais perigoso até para os professores por conta da idade.

EDIT 1: Peço que compartilhem esse post. É para o bem de nossas crianças e dos nossos professores.

EDIT 2: Isso não quer dizer não pagar mensalidades em 2020, só para deixar claro. Só que as escolas podem ajudar abatendo das mensalidades os custos variáveis nos quais não estão incorrendo. É questão de bom senso.

Exemplo da França pós “flexibilização”: https://www1.folha.uol.com.br/mundo/2020/05/uma-semana-apos-reabrir-escolas-franca-fecha-70-por-causa-de-coronavirus.shtml

#VoltaAsAulas

4 pensamentos sobre “Volta às aulas presenciais em 2020? Enlouqueceram?

  1. Corretíssimo! Sou inspetora de alunos com idade entre 6 e 11 anos e te digo: Não há a mínima condição de manter um ambiente saudável e dentro das regras para evitar contágio. Se pra nós já é difícil a adaptação aos novos hábitos, para eles é praticamente impossível. Seria colocar crianças e funcionários, além de suas famílias, em risco.

    Curtido por 1 pessoa

    • Não são só as crianças. São os familiares das crianças também. As famílias dos professores, inspetores, pessoal administrativo, donos das escolas. A prioridade é salvar vidas. Aglomerar nesse momento não é algo que deveríamos sequer cogitar como possibilidade. Entende meu ponto?

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.