Dia dos Professores – 2021

Acompanho de perto as aulas virtuais de minha filha. Muitas vezes, sem perceber, acabo participando de alguma forma das aulas, o que me fez relembrar ou mesmo reaprender uma série de coisas.

É inegável o esforço da grande maioria das escolas e professores no sentido de se reinventar durante a pandemia, fazendo o possível e até mesmo o impossível para garantir a integridade física, psíquica e intelectual de seus alunos. Aplaudo de pé.

Por outro lado, também convido pais e responsáveis a refletir sobre escolas que tentaram minimizar os impactos da pandemia na vida e na morte de seus alunos, professores/profissionais e suas respectivas famílias. Escolas que não prezam pela vida merecem a matrícula de seus filhos? É uma pergunta retórica e muito séria, enfim.

Feliz Dia dos Professores!!! Vocês são inesquecíveis e fundamentais!!! Guerreiros quase que imortais, ainda que extremamente mal remunerados e pouco reconhecidos, vocês são absolutamente imprescindíveis nas vidas dos brasileiros. Agradeço em meu nome e em nome da minha família. Obrigado! ❤

6 pensamentos sobre “Dia dos Professores – 2021

  1. Professores nascem e morrem professores, Fabio. É um ofício muito duro, braçal, tanto nas escolas públicas, quanto nas particulares, nestas quando não se reza, literalmente, pelas cartilhas dos donos, vai-se para o olho da rua. E o que é pior, pais ou não são esclarecidos do que, realmente, acontece, nas escolas, ou os seus donos agem exatamente como querem seus clientes pais.

    Curtido por 1 pessoa

    • É uma das profissões mais importantes que existem! Tenho muita admiração pelos professores. De verdade. A única coisa que me incomoda é qualquer tipo de ativismo em sala de aula, quer seja por imposição da escola ou vontade do professor. Os pais precisam estar sempre muito atentos para evitar qualquer tipo de problema nesse sentido. Um beijo para você e obrigado pela visita! 🌹

      Curtido por 1 pessoa

  2. Queria escrever sobre a experiência como professor na pandemia (numa escola pública e numa particular)… Não consegui… Escreveria todas as fases vividas até aqui e já vamos para a 5ª, a partir do dia 18/10/21, na escola particular, e, ficaria apenas em 3 fases na escola pública, sendo que a 1ª delas, não nos cobrado nada e oferecido nada por parte da administração municipal do município ao qual trabalho… Um abismo abissal…

    Curtido por 1 pessoa

    • Eu entendo a sua dor. Não é fácil ser professor no Brasil. O trabalho é pouco reconhecido, porque vivemos em um país extremamente ignorante. Pior… Essa mesma gente ignorante quer educar os filhos em casa (home schooling)! Sinceramente, não há como um país com essa mentalidade ir para frente. Me desculpe pela demora na resposta e parabéns pelo seu dia! Abs.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.