Uma das coisas que descobri é que algumas pessoas seguem comigo mesmo que já tenham ido para o céu ou estejam longe fisicamente. E elas mostram sua presença do nada, em situações cotidianas e corriqueiras.
Comer aquele queijo, andar naquela praia, ir naquele parque, tomar aquele café, trocar aquele sorriso, realizar aquele sonho que seu irmão nunca teve a chance de viver, e assim descobrir que fica sempre um pouco do outro dentro de mim, e que sempre fica dentro do mim um pouco do outro, independente da minha vontade.
Quando eu era mais novo, escrevi um “livro” (eram páginas de uma impressora devidamente encadernadas). Dediquei este “livro” a meu irmão, que foi para o céu com apenas 8 anos de idade, com os seguintes dizeres:
“Tempo e distância são nada entre nós.”
Continuam não sendo. Nunca serão.
De vez em quando, eu fico triste. Não estou falando do meu irmão especificamente, mas porque me parece que envelhecer é acumular saudades. E toda a vez que eu sinto qualquer tipo de saudade, eu acredito mais ainda em Deus. A saudade me faz acreditar na vida eterna, no paraíso, e me faz acreditar que, algum dia, de alguma forma, eu vou voltar a sentir e a ter bem perto de mim aqueles que deixaram partes da minha vida congeladas quando se foram ou se afastaram.
E ainda assim, eu quero viver todas as minhas saudades. Delas não me desapego, porque a saudade me faz lembrar nos meus piores dias que em outros tantos eu fui muito, muito feliz. E que assim será até o fim dos meus dias. Sem nenhuma saudade – e são muitas, muitas – eu teria certeza de que eu nunca soube o que é viver.

Que texto lindo. Hoje mesmo acordei sentindo saudades, e elas estavam doendo muito. Interessante como o seu texto me ajudou a lembrar das coisas boas e tornou tudo mais suportável. Grata!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Nem sei o que dizer… Fico MUITO FELIZ que este texto tenha te ajudado. É um privilégio poder tocar a vida de alguém de maneira positiva. ❤️
CurtirCurtido por 1 pessoa
Excelente!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigado!!! 🌻
CurtirCurtido por 1 pessoa
Viva a saudade, pois, ela nos faz viver…
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bem isso. É uma questão existencial até. Existir (viver) = lidar com as saudades. 🙂
CurtirCurtir
👍👏
CurtirCurtido por 1 pessoa
Abraços e muito obrigado pela visita! 🙂
CurtirCurtir