Confesso que nunca levei o Slash muito a sério. Sempre achei muito bom o seu trabalho no Guns N’ Roses, mas para mim ele era “só isso” (como se fosse pouco!).
Quis mais uma vez me calar o Spotify. De início, um violão de cordas de nylon, com uma harmonia bem típica da música clássica e até mesmo do Flamenco. E então, uma explosão de licks que vão da música erudita, passando pelo rock/heavy e muito, muito swing. Tudo isso usando o campo harmônico da escala menor harmônica. Algo bem fora da caixinha.
O resultado é de cair o queixo, com uma sonoridade que nos leva da Península Ibérica até o Oriente Médio. É para ouvir em silêncio e com um fone de ouvido de alta qualidade, pois as nuances são muitas.
P.S.: É impressionante como o Slash tem uma digital musical inconfundível. É fácil reconhecer quando é ele quem está no comando da sua guitarra. Ainda mais com a parede de Marshalls ao fundo e sua Gibson. 🙂
Pingback: Anastasia – Slash — AGORA BABOU – Conflict Resolution
Thanks! 🙂
CurtirCurtir