A maioria das pessoas pensam que o perdão é algo que beneficia o agressor ou o algoz. E talvez beneficie mesmo, mas…
Como seria a sua vida sem perdoar o outro? Como ficaria o seu coração carregando uma espécie de mix de ódio e vingança? O quão pesada seria a sua vida se tivesse que carregar tudo isto para sempre?
Quando você perdoa, independentemente das sua religião, o que você está dizendo para o outro é o seguinte:
“Sabe aquela coisa suja que você quis deixar em minha vida? Sabe aquela necessidade que você tinha de me deixar para baixo? Lembra das fofocas e das mentiras? Eu não sou nada disso! Tudo isso não é meu e faço questão de devolver. Você está perdoado! Se não quiser ficar com estas coisas, jogue-as fora. Comigo é que não vão ficar.”
Perdoar é o detox da alma e contraria muitas vezes os interesses de quem fez você ficar mal. Vai que a pessoa sente prazer em ver você triste? Sim, isto existe!
Pense nisso. Não deixar o seu ofensor ou adversário dominar a sua vida ainda que à distância. E mais… Como você pode esperar que flores surjam dentro do seu coração quando ele ainda está repleto de lixo que sequer é seu?
Bônus: o perdão, ainda que não seja esta a sua intenção, pode ser encarado pelo outro como um golpe fatal de vingança. Afinal de contas, o perdão também é uma forma de dizer adeus.

… E, como é…
CurtirCurtido por 1 pessoa
E de pouquinho em pouquinho, todos vamos aprendendo a não carregar aquilo que não é nosso. 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
E como carregamos… Viramos os verdadeiros burros de carga…
CurtirCurtido por 1 pessoa
O mínimo aceitável é sermos burros sem carga… 🤣🤣🤣
CurtirCurtido por 1 pessoa
Rsrsrsrsrs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada pelo texto! Hoje acordei na grande indecisão sobre perdoar ou não. Meu coração diz uma coisa e minha razão diz outra e não sei qual seguir… Às vezes o perdão é difícil, mas ele sempre é necessário.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Entendo perfeitamente o dilema. A gente acaba esperando por uma reparação ou por um pedido sério de perdão, mas nem sempre o outro é capacete de fazer isso. Penso eu, então, que se o pedido de perdão é tudo que mantém você ligada a esta pessoa, perdoe e vá ser feliz! Você merece! 😊😊😊
CurtirCurtido por 1 pessoa
Verdade… A vida é curta demais para ficarmos presos na indecisão. Obrigada!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu que te agradeço e fico feliz em saber que tenha te ajudado de alguma forma. 🙂
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito legal, Fabio. O ato de perdoar tem efeitos incrivelmente terapêuticos. E você trouxe boas perspectivas com a sua abordagem. Gostei!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fico feliz em ter ajudado de alguma forma. Perdoar e seguir em frente sem dor alguma é algo absolutamente libertador! 🙂
CurtirCurtir