Na minha cabeça imatura, sempre achei que bloquear alguém em redes sociais, inclusive nas redes profissionais, era um sinal de fraqueza. Soava-me como algo “não sou forte o suficiente para ver aquela pessoa que me fez mal”.
O tempo passou. Pensei e repensei o assunto. Minha visão mudou. Fato é que eu dava muita importância ao que os outros iriam pensar de mim, e pouca importância ao que eu estava sentindo, ou mesmo ao que eu iria pensar de mim mesmo.
“Sou forte o suficiente para afastar de minha vida o que me faz mal e não me importo com a opinião dos outros”.
Não é assim que a gente faz na vida real? “Nunca mais vou olhar na cara de Fulano!” Desde quando isso é sinal de fraqueza? É sinal de amor próprio. Sinal do reconhecimento do próprio valor. Sinal de vergonha na cara.
Não seja escravo das suas redes sociais ou profissionais. Livre-se de uma vez por todas do que te faz mal. E acredite: a vida vai ficar mais leve, mais agradável, e você vai se sentir muito bem consigo mesmo. E em troca, o universo irá sorrir para você como nunca! 🙂

Fabio, quando eu ainda dava aulas em escolas públicas e privadas, era obrigada a ficar frente a frente com quem me fazia mal. Para resolver isso, cheguei a ficar menos tempo no serviço público e requerer aposentadoria com valor menor. Mas nunca me arrependi, pois tratava-se de qualidade de vida. Já o fazia nas relações pessoais – e continuo fazendo. Portanto, esses bloqueios são fundamentais em nossas vidas, mesmo.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Muito obrigado por compartilhar a sua vivência. Os exemplos ajudam muito nestes casos. 😉
CurtirCurtido por 1 pessoa