A senhora esperava os carros pararem
Para que ela pudesse atravessar a rua.
Tantos carros –
Muitos carros! –
Nenhum deles a sentia.
A pressa deixava todos cegos.
Cegos que viam cabelos brancos,
Dificuldades nos movimentos,
E anos e mais anos e mais anos.
E a senhora ali,
Desnorteada,
Diante da ingratidão do mundo
Que ela mesma ajudou a construir.

Além da falta de empatia, a ausência de cultura/educação é uma chaga que levará gerações para ser erradicada. Lembro um episódio semelhante que vivi em Praga, mas ao contrário. Já vacinado por saber que aqui um motorista parar na faixa de segurança para o pedestre atravessar a sua é como ganhar a mega acumulada, fiquei parado esperando. Até que desce do automóvel uma senhora e me indica que posso atravessar a rua. Fiquei com cara de bobo. Abraço, Fabio.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Como você bem disse, tudo que vejo aqui é ao contrário. Os carros se acham no direito de passar até por cima das pessoas para entrarem nas garagens. Idosos? Que se danem! Só atrapalham. O brasileiro é um ser estranho. Acho que tem todos os direitos do mundo e nenhum dever. Nem o dever de preservar a vida de quem ajudou tanto na construção deste país. Abraço!
CurtirCurtir
Sabe aquela frase: Quer conhecer uma pessoa de poder a ela? O transito também é um lugar onde as pessoas se revelam, e na maioria das vezes… Monstros. Obvio que não é culpa do carro né mas daquela pecinha que o dirige rsss… Prova disso são outras situações que o “mais” forte sempre quer literalmente passar pelo mais fraco. Onibus por carros de grande porte, carros de grande porte por menos, carros menores por motos, motos por bicicletas, bicicletas por corredores, corredores por pessoas que estão caminhando… E já presenciei cada uma dessas situações por mais triste que seja!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu vejo isso quase todos os dias. Quando é com idosos ainda por cima, a situação piora. Veja… É a criatura usando a vulnerabilidade de um see humano para se dar bem. Surreal!
CurtirCurtir